O volume significativo de doações destinadas a Davi Brito, vencedor do BBB 24, para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul chamou a atenção de instituições financeiras. O Nubank, por exemplo, começou a enviar alertas de segurança para os usuários que tentam fazer doações.
Um dos doadores recebeu a seguinte mensagem no aplicativo do banco: “Alerta de Golpe. Detectamos um risco de golpe nesta transação. Confirme os dados da conta antes de prosseguir e, se estiver na dúvida, não transfira”.
A situação também despertou o interesse do Ministério Público, após o jornalista Erlan Bastos anunciar que apresentará uma denúncia contra Davi Brito. A denúncia de Bastos é baseada nas solicitações de dinheiro feitas pelo ba para ajudar as vítimas da catástrofe.
Erlan Bastos sugere uma auditoria na conta bancária pessoal de Davi, que é utilizada para receber as doações. Recentemente, o ex-bbb pediu R$350 mil em doações para comprar água e alimentos para os afetados pelas enchentes, reforçando a necessidade de cautela por parte dos doadores.