Na última quinta-feira (14), Juliana Vieira Ferreira Ribeiro, estudante de Química, de 21 anos, foi encontrada desacordada na universidade após se separar dos colegas em um bar próximo ao local. Por volta das 21h40, ela se separou dos amigos para buscar água e não voltou. A jovem foi encontrada às 22h05, já nas dependências da universidade, por outra aluna, e está intubada desde que foi encontrada
O caso ocorreu na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Trata-se de um mistério, exames descartaram a presença de drogas no organismo dela e mostraram álcool em quantidade pouco significativa.
Pra tentar descobrir o que houve, a família e os amigos postaram nas redes sociais. “Nós precisamos da ajuda do pessoal da UFMG para termos as imagens das câmeras. Não temos a menor ideia do que pode ter ocorrido. Buscamos informações que possam esclarecer o que ocorreu”, disse.
A jovem está internada em estado grave. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, por meio de nota, que instaurou procedimento para apurar as circunstâncias dos fatos registrados.