André Valadão gerou controvérsia mais uma vez com uma pregação compartilhada em suas redes sociais nesta terça-feira (18/6). Durante seu discurso, o pastor aconselhou os pais a não enviarem seus filhos para a faculdade, alegando que as universidades podem “destruir a vida do teu filho”.
“Se a faculdade vai acabar com a vida do teu filho, não manda ele para a faculdade,” declarou Valadão. “Não manda. Vai vender picolé na garagem. ‘Ah, mas eu não criei meu filho para isso’. Você criou para quê? Para ele ir para o inferno?”
Líder da Igreja Lagoinha, Valadão foi além em suas declarações, insinuando que as instituições de ensino podem transformar mulheres em vagabundas. “Criou o seu filho pra que? Criou sua filha pra que? Para ela virar uma vagabunda? Ou você criou pra ela ser uma mulher santa, uma mulher digna, de família, cheia de Deus?” disse ele, recebendo aplausos dos fiéis presentes. “Aí ela tem um diploma e é rodada, é doida.”
A postagem de Valadão rapidamente atraiu uma onda de críticas. Muitos expressaram indignação com suas palavras. “É sério que tu incentiva os teus fiéis a não estudarem? Que tipo de monstro faz uma coisa dessas?” questionou um usuário no X. Outro internauta comentou: “Claro, se estuda fica esclarecido e pessoas esclarecidas não caem na lábia de pastores.”
Ver essa foto no Instagram