Anitta coloca crianças para dançar ao redor do mundo no clipe de “Medicina”

Anitta mobilizou jovens e crianças de várias partes do mundo para dançar em seu novo clipe. Grandioso, “Medicina”, lançado nesta sexta-feira (20), tem cenas gravadas em países como Colômbia, Japão e Índia, e a intenção de espalhar uma mensagem globalizada.

“A ideia é falar que a música cura como medicina, e é universal, encanta todos os povos, todas as classes”, disse. Na canção, Anitta avisa: “Eu não me importo se você tem dinheiro, o que importa é que você saiba mexer”.

A cantora divulgou o novo clipe (com direção de Harold Jiménez, que já havia trabalhado com Anitta em “Machika”) direto de sua casa, no Rio de Janeiro, em uma transmissão trilíngue, em português, inglês e espanhol. “Resolvi fazer com crianças porque elas são o futuro do nosso planeta, misturamos muitas culturas e crianças de várias nacionalidades”.

“Medicina” foi escolhida através de uma votação que envolveu sua equipe e parceiros ao redor do mundo. A faixa concorria com “Veneno”, que também foi gravada na Colômbia, onde a cantora passou um período trabalhando na produção dos dois novos clipes. “Medicina” recebeu o maior número de votos, mas Anitta revelou que “Veneno” era sua favorita. “Ela vai sair ainda. Eu morreria se eu perdesse essa música. Até porque o clipe custou caro”.

“Medicina” e “Veneno”, assim como “Indecente”, single que abriu os trabalhos de Anitta em 2018, é cantada em espanhol, como estratégia para fortalecer ainda mais seu nome no mercado latino, principalmente agora que ela é jurada cativa da nova temporada do “La Voz”, a edição mexicana do “The Voice”.

“Mas calma gente, os próximos singles são em espanhol, mas vai ter música em português”, prometeu.