Anitta é acusada de apropriação cultural e responde às críticas “Vocês nunca estão satisfeitos”

A cantora Anitta foi envolvida em uma nova polêmica após a divulgação do teaser de um novo clipe do qual participa, “Muito Calor”, do cantor porto-riquenho Ozuna. Nas imagens, a cantora aparece com os cabelos todos cacheados e dança na laje de uma comunidade. Por isso, foi acusada de apropriação cultural por alguns internautas.

Essa não é a primeira vez que Anitta enfrenta tais acusações. À época dos lançamentos dos clipes de “Vai Malandra” e “Onda Diferente”, a cantora também recebeu acusações de apropriação cultural, por tentar se assemelhar à imagem de uma mulher negra das favelas cariocas.

“Por que todo clipe com Anitta tem que ser em favela? É só essa visão que os gringos tem o Brasil?”, questionou uma internauta, enquanto outro ironizou: “Negra legítima, Wakanda está em festa”.

Os comentários sobre apropriação cultural foram tantos, que Anitta se viu na obrigação de respondê-los.

“Meu Deus! Que loucura! 1 – “Onda diferente” é um hit. O clipe foi gravado em Los Angeles. Cantado em português. Tem feat brasileiro e feat gringo importantíssimo. Estão começando a ouvir fora do Brasil mesmo sendo em português. 2 – O único videoclipe MEU gravado em uma favela se chama “Vai Malandra”. Os demais são clipes onde eu fui CONVIDADA como feat, assim como esse. 3 – O clipe mostra diversos pontos do Rio de Janeiro que o diretor gostou. Dentre eles: escadas da Lapa, Pão de Açúcar, Cristo, praias e etc… 4 – Quando eu era criança meu cabelo era mais enrolado que nesse do vídeo. Eu que meti produto na adolescência e ele mudou para sempre. 5 – Vocês nunca estão satisfeitos”. Escreveu a cantora.