Anitta virou assunto entre internautas americanos e brasileiros após supostamente fazer uso da “n-word”, um dos mais famosos insultos racistas da língua inglesa. Em uma live no Instagram, a cantora carioca aparece cantando a música ‘Ain’t Shit’, de Doja Cat, e teria mencionado a palavra presente na letra.
A palavra existe há anos nos EUA e era usada por brancos para indicar que negros eram inferiores. O termo passou a ser bastante usado na cena do hip hop – diversos artistas negros, inclusive, fazem uso em músicas – mas continua tendo conotação racista quando usada por brancos.
Com isso, muitos internautas americanos e brasileiros se revoltaram ao ver que Anitta teria usado a palavra. Confira a repercussão:
Ela ganhou à tão famosa visibilidade internacional https://t.co/bN4A0MrlsR
— Gɑbs? (@bjorkmagdalene) September 19, 2021
Ludmilla manda indireta sobre carreira internacional de Anitta
Recentemente Anitta participou do Met Gala e do VMA, os maiores eventos dos Estados Unidos. Sendo assim, a carioca concedeu uma entrevista ao Hugo Gloss e falou um pouco sobre a sensação de sua conquista. Além disso, a Malandra afirmou que reconhece que abriu portas para os cantores brasileiros nos EUA. “Agora vai ser muito mais fácil para os brasileiros porque eu já abri as portas”. A musa também falou que não se sente mal de falar isso pois reconhece o seu valor. Porém, quem não concorda com isso é Ludmilla.
Neste sábado (18), a cantora fluminense curtiu um tuíte que diz: “Mulher branca não abre portas para mulheres pretas”.
Assista a entrevista completa de Anitta: