Antena 1 Salvador é lançada com programação local e música internacional

A Antena 1 Salvador foi lançada com proposta de unir música internacional e jornalismo local, destacando o público regional e parcerias de qualidade.

Fotos: André Carvalho / BN Hall

A Antena 1 Salvador foi oficialmente inaugurada na última quinta-feira (22), marcando a chegada da emissora à capital baiana com uma proposta inovadora que combina música internacional e jornalismo local. Sob a direção dos sócios Ricardo Luzbel, Ana Coelho e Léo Goes, a rádio adotou o slogan “Músicas do mundo, notícia da Bahia” e começou a sua programação local no dia seguinte, 23 de fevereiro, no dial 100.1 FM.

O lançamento ocorreu em um evento exclusivo no Principote, localizado no bairro do Rio Vermelho, onde os sócios expressaram seu entusiasmo pela nova empreitada. Ricardo Luzbel, que também é CEO do Bahia Notícias, destacou a importância da programação local da Antena 1, afirmando que esta é a primeira afiliada da rede no Brasil a contar com um foco voltado para o público regional. “Nosso jornalismo é muito forte, tanto na TV Aratu quanto no Bahia Notícias, que estão por trás da nova emissora”, disse.

Ana Coelho, CEO do Grupo Aratu, enfatizou a diversidade de parcerias que a rádio terá, prometendo uma programação recheada de colunistas e conteúdos de qualidade. “Estamos preparados para fazer um jornalismo de qualidade, e esse projeto é desafiador e diferente, agregando valor ao grupo Aratu”, afirmou.

Léo Goes, CEO da On Line Entretenimento, revelou que a ideia de lançar a rádio já estava em desenvolvimento há algum tempo e que a aquisição da Transamérica foi um passo decisivo para a transformação em Antena 1. Ele reconheceu o desafio de inserir uma marca forte em um mercado já consolidado, mas finalizou dizendo que o objetivo é crescer continuamente na região.