Maria Verônica Santos, conhecida como “Grávida de Taubaté“, voltou à tona após 13 anos do episódio que a tornou famosa no Brasil. Agora, ela aparece irreconhecível em suas redes sociais, buscando deixar o passado para trás e se reconectar com sua identidade e fé.
Em 2012, Maria Verônica simulou estar grávida de quadrigêmeos, conquistando atenção nacional e doações ao aparecer em programas de televisão. A farsa foi descoberta quando apresentadores notaram inconsistências, incluindo uma barriga falsa. Após o escândalo, ela manteve-se longe dos holofotes.
Recentemente, Maria Verônica revelou, em seu canal no YouTube, que retornou à Igreja Católica e compartilha mensagens de fé e pedidos de perdão. “Pai, pequei contra ti. Dia 21 de janeiro de 2012, enquanto a mídia fazia sensacionalismo, me reencontrei contigo”, disse ela, referindo-se a Deus. Ela afirma que o distanciamento da religião foi um dos fatores que contribuíram para a falsa gravidez.
Hoje, Maria Verônica adota um estilo mais discreto e usa a plataforma para compartilhar seu “testemunho de fé”, enfatizando a possibilidade de conversões genuínas. Em um dos vídeos, ela explicou que o episódio foi um “ato falho” resultante de sua escolha de afastar-se de Deus, mas agora busca retomar sua vida com um propósito diferente.
“Venho até vocês com esse meu testemunho depois de tanto tempo, eu acredito firmemente que essa é a hora de falar, de expor, de mostrar a misericórdia de Deus. Eu decidi abandonar o amor de Deus e, hoje, eu escolho novamente, eu faço a minha escolha, de trazer o amor de Deus”, disse Maria Verônica.