O influenciador e empresário Diolan Costa Rocha, de 27 anos, foi preso no final de novembro após agredir a ex-namorada dentro de um carro em movimento no Distrito Federal. Conhecido por exibir uma vida de luxo para mais de 17 mil seguidores no Instagram, Diolan foi flagrado por policiais da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) agredindo a mulher com socos e empurrões enquanto dirigia uma Mercedes-Benz prata. Durante a abordagem, ele desafiou os policiais com frases como “bora na mão, sou lutador” e “larga essa arma e vamos na mão”.
Os policiais fora de serviço notaram a direção perigosa do influenciador, que trafegava em alta velocidade e de maneira descontrolada, inclusive quase atingindo um motoqueiro. Ao se aproximarem do veículo, os militares observaram a vítima sendo agredida e tentando se jogar do carro para escapar das agressões. Após ser interceptado na entrada do Guará, Diolan fugiu do local a pé, mas foi detido em casa pouco tempo depois.
A vítima, que apresentava hematomas no rosto, braços e pernas, foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito. Inicialmente, a mulher, visivelmente abalada, afirmou na delegacia que não havia sido agredida. No entanto, dias depois, procurou o Ministério Público, que abriu uma investigação e resultou na concessão de medidas protetivas pela 3ª Vara Criminal de Violência Doméstica do Guará.
Em nota, a defesa do influenciador destacou que o processo ainda está em sua fase inicial e ressaltou o compromisso de garantir um julgamento justo, baseado nos princípios legais. Diolan também se pronunciou, afirmando que confia na Justiça e que o caso seria um fato isolado.
“Confio plenamente que a Justiça conduzirá o processo de forma justa e transparente. Mantenho minha posição de inocência, pois acredito que o ocorrido foi um fato isolado, considerando que tivemos uma relação repleta de amor, carinho e admiração”, detalhou o influencer.