A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra, de 36 anos, passará a noite desta quarta-feira (4) em uma cela privativa na Colônia Penal Feminina, localizada na Região Metropolitana do Recife. Deolane foi presa pela Polícia Civil de Pernambuco, acusada de envolvimento em uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A ação faz parte da Operação Integration, que tem como alvo uma rede de atividades ilícitas no estado.
Além de Deolane, sua mãe, Solange Bezerra, também foi detida durante a operação. Ambas estão sendo investigadas pela Polícia Civil de Pernambuco por suspeita de participação ativa no esquema. A audiência de custódia de Deolane estava inicialmente prevista para esta quarta-feira, mas foi remarcada para quinta-feira (5), o que obrigou a advogada a passar a noite na penitenciária.
Informações divulgadas pelo programa Fofocalizando indicam que Deolane está isolada em uma cela individual enquanto aguarda a audiência que definirá se ela permanecerá presa ou se será liberada. A operação policial que resultou na prisão tem como objetivo desarticular um grupo criminoso envolvido em atividades de lavagem de dinheiro por meio de jogos ilegais.
Dayanne Bezerra, irmã mais nova de Deolane, fez um apelo público aos amigos da família que trabalham no meio jurídico, pedindo que não tomem medidas adicionais, como a emissão de habeas corpus, para evitar complicações legais desnecessárias. “Prezados colegas advogados! Entendemos o quanto a Dra. Deolane é querida, mas solicitamos que nenhuma medida seja tomada no momento”, declarou Dayanne.