Felipe Prior, ex-participante do BBB, recentemente usou suas redes sociais para fazer um apelo significativo ao público. Tendo enfrentado acusações de estupro, ele se pronunciou sobre a série de ataques online que a advogada Maira Pinheiro, defensora de uma das supostas vítimas, vem sofrendo.
Neste panorama, é vital entender a linha do tempo do caso e a postura de Prior em relação aos ataques. Pelo Instagram, o ex-BBB implorou para que os fãs parassem de enviar mensagens de ódio à profissional. “Mas eu estou aqui para pedir também para vocês pararem de mandar mensagem para as advogadas das que se dizem agredidas por mim. As mensagens atrapalham a minha defesa. Tudo o que eu não preciso nesse momento agora é de maior exposição”, pontuou. “Não mandem mensagens às advogadas nem às outras pessoas dos casos”, completou.
Advogada Maira Pinheiro expõe ameaças na TV Globo
Maira, em uma participação reveladora no programa “Encontro”, da TV Globo, compartilhou alguns detalhes inéditos sobre as ameaças que vem recebendo desde 2020, incluindo uma ameaça direta à sua filha. A advogada mantém uma documentação completa de todas essas ameaças, indicando uma intensidade preocupante nas acusações contra as supostas vítimas, frequentemente referidas como “oportunistas”.
O caso de estupro e a decisão judicial
Recentemente, conforme divulgado, Felipe Prior foi condenado por estupro, mas ainda tem o direito de recorrer em liberdade. A decisão atual é que ele cumpra uma pena de seis anos em regime semiaberto. A gravidade do caso foi aprofundada em uma exibição exclusiva do programa “Fantástico”, onde a mulher que fez a denúncia descreveu em detalhes a noite alegadamente traumática.
De acordo com a vítima, o ataque ocorreu em 2014, após uma festa universitária. Ela forneceu uma narrativa emocional dos eventos, enfatizando a violência e a brutalidade que alega ter experimentado. A comprovação médica, no entanto, está no prontuário que registra uma laceração compatível com a descrição da vítima.
A matéria feita pelo Fantástico, TV Globo, com entrevista exclusiva da vítima:
Matéria do #Fantástico sobre a condenação de Felipe Prior e a entrevista com a vítima. pic.twitter.com/Uf2oAk2E2J
— Գաբրիել 🇸🇪 (@vodimtenigranku) July 17, 2023
A revelação e o futuro
A história ressurgiu após a participação de Prior no BBB20, quando a vítima, motivada por outras alegações online, decidiu finalmente falar. A questão foi primeiramente revelada pela Revista Marie Claire em 2020.
Vídeo postado por Prior: