A polêmica em que Eduardo Sterblitch se envolveu há duas semanas ainda rende. O humorista, que sofreu acusações de racismo por conta do personagem Africano, preferiu se afastar do 'Pânico na Band' e se mantém em silêncio sobre o assunto desde então.
O personagem do programa Pânico na Band, identificado como Africano, gerou revolta nas redes sociais e virou uma denúncia à Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) da Presidência da República. Interpretado por Eduardo Sterblitch, o personagem faz parte do quadro “Pânico Chef”, paródia do reallity show de culinária “Master Chef”.
Segundo informações da coluna Zapping, do jornal 'Agora São Paulo', o ator só tem aparecido na atração em matérias gravadas. Por conta da situação, Eduardo tem chorado muito. Alguns integrantes do programa explicaram que o ator ficou deprimido com a repercussão negativa que seu personagem teve.
De acordo com a publicação, o humorista, por sinal, cancelou duas apresentações que faria no último fim de semana e alegou que foi por 'motivos de saúde'. Procurada pelo jornal, a Band preferiu não se manifestar sobre o assunto.