Após três anos de tratamento, atriz Betty Lago morre vítima de câncer

Morreu na manhã deste domingo (13) no Rio de Janeiro a atriz e ex-modelo Betty Lago, aos 60 anos. Vítima de um câncer na vesícula, ela lutava contra a doença há três anos. “E o dia amanheceu assim, triste e lindo ao mesmo tempo”, postou Patty Lago, a filha da atriz e ex-modelo no Instagram. Também na rede social, a ex-modelo Andrea Dellal postou: “Muito triste, minha amiga Betty Lago se foi…descanse em paz”.
 
Betty descobriu a doença em março de 2012, após ser internada em estado de urgência, sentindo fortes dores abdominais, na clínica São Vicente, no Rio. Depois de uma cirurgia na vesícula, logo iniciou o tratamento quimioterápico para o combate à doença. Ela estava em seu apartamento, no bairro do Leblon, no Rio de Jnaeiro. O enterro será na tarde deste domingo, no Rio. “É um momento muito triste, estávamos confiantes de que ela sairia dessa”, disse à coluna Guilherme Linhares, que foi casado com a atriz.
 
Betty, que estreou como atriz há mais de duas décadas após uma bem-sucedida carreira como modelo no exterior por 15 anos, nunca escondeu de ninguém que enfrentava a doença. Quase sem cabelo por conta do tratamento do câncer, ela continuou com a sua rotina. Confiante e otimista, foi fotografada várias vezes passeando sorridente na companhia de amigos com a cabeça raspada. 
 
Quando descobriu a doença, a atriz interpretava uma das vencedoras do bolão da amizade da novela “Vidas em Jogo”, na Rede Record. Após uma melhora em 2013, Betty Lago interpretou a mãe de Carlão (Fernando Pavão) na novela “Pecado Mortal”, na mesma emissora.