Artistas entram em guerra com Gaby Amarantos após críticas a Silvio Santos

Gaby Amarantos continua sofrendo as consequências do desabafo que fez na noite desta terça-feira (5) sobre Silvio Santos, dono do SBT. Ela relatou em seu perfil no Twitter que chegou a ser ameaçada por ter falado mal de “ídolos intocáveis”.

Tudo começou quando Gaby fez uma espécie de desabafo no qual afirmou que Silvio ridiculariza as pessoas: “Sério que vcs acham Silvio Santos ídolo? O cara fez a gente crescer vendo-o ridicularizar negros/mulheres/gays/plus e ganhar mídia com isso”, acusou.

“Cês tão mal se ícone viu, ñ dá mais pra normalizar isso”, completou ela, que imediatamente, começou a ser detonada. O motivo do desabafo foi o fato de Preta Gil ter ficado brava com o dono do SBT durante a gravação do Programa Silvio Santos desta terça-feira (5).

O que ela não esperava era que até artistas ficaram contra ela na internet. Danilo Gentili, que é contratado do SBT, fez questão de compartilhar alguns prints, nas quais ela aparecia elogiando Silvio, e realizou um desabafo, no qual defende o seu patrão.

“O cara promove transformista na TV por décadas. Seu auditório privilegia a mulher. Emprega com dignidade toda etnia, peso ou sexo. Doa seu canal para ajudar deficientes. E é obrigado a ouvir isso porque a mina quer ‘lacrar’ na bolhinha dela. Aliás, antes de ser modinha ‘lacrar’…”, disparou.

No A Tarde é Sua, Sonia Abrão também detonou a artista e atiçou ainda mais os internautas. Após a repercussão dos comentários dos artistas, Gaby voltou a falar. “Gente, não sabia que tava rolando toda essa repercussão. Não vou apagar nenhum tuíte, sou firme na minha opinião. Danilo gordofóbico tinha que sair em defesa do patrão. Só porque Silvio Santos é um senhor a gente tem que aceitar os absurdos dele? Fanatismo deixa as pessoas cegas”.

Em outra publicação, Gaby Amarantos reforçou as criticas: “Racismo não é opinião, gordofobia não é opinião, homofobia não é opinião, machismo não é opinião. Comunicadores, humoristas e todo e qualquer ser humano não pode usar desse artifício para destilar preconceito. Aprendam”.

“E sobre os tuítes antigos, a minha tendência como ser humano é evoluir, eu já deixei de gostar de vários falsos ídolos depois que descobri que eles eram machistas/assediadores/homofóbicos e coisas horríveis assim. Que caiam todos, em Hollywood, aqui, no mundo inteiro!”, finalizou.