A atriz Maria Ribeiro causou polêmica recentemente ao revelar em um podcast que se assumiu bissexual, mesmo não sendo, acreditando que estaria ajudando a comunidade LGBTQUIAP+. A fala da artista gerou debates acalorados nas redes sociais e trouxe à tona discussões sobre bifobia e representatividade.
Durante o podcast, Maria Ribeiro explicou que tomou tal decisão ao perceber que muitos de seus amigos tinham receio de assumir seus relacionamentos homoafetivos. A atriz acreditava que, ao se declarar bissexual, estaria contribuindo para a aceitação dessa orientação sexual na sociedade.
“Eu via vários amigos meus com vergonha de apresentar namorado, amigas minhas tensas de namorar mulher. Eu achava, ingênuamente, as coisas estão mudando né, hoje em dia eu vejo que eu errei, mas eu achava que se todo mundo assumisse que era bissexual, eu estaria ajudando”, disse Maria.
No entanto, a repercussão da entrevista não foi positiva. Internautas criticaram a postura da atriz, alegando que ela não precisava se assumir bissexual para apoiar a comunidade LGBTQUIAP+. Alguns comentários nas redes sociais destacaram o impacto negativo da declaração de Maria: “Foi ajudar e aumentou a bifobia”, declarou um usuário.
Outros questionaram a falta de reflexão antes de divulgar o vídeo: “Será que elas não pensam antes de falar, ou pelo menos antes de soltar o vídeo? Será que não passa pela cabeça?”, indagou outro internauta.
Veja:
🚨VEJA: Atriz Maria Ribeiro diz que já se assumiu bissexual, mesmo sem ser, para ajudar a comunidade LGBTQIA+: “Me arrependo”.
pic.twitter.com/W8ZAkDmBGb
— CHOQUEI (@choquei) May 6, 2023