A história da atriz Maria Gladys, de 85 anos, ganhou novos contornos. Após preocupar fãs com seu “sumiço”, veio à tona sua ligação familiar com Mia Groth, estrela dos filmes de terror “Pearl” e “X”. Mas, afinal, o que realmente aconteceu com a veterana?
Gleyson Gladys, filho da atriz, trouxe à luz uma versão diferente dos fatos. Segundo ele, a situação é bem mais complexa do que se imagina. O que era um simples desaparecimento se transformou em uma trama de disputas familiares, abandono e até acusações de abuso financeiro.
A versão do filho
“Ela gastou o que tinha da herança e da aposentadoria”, desabafou Gleyson em entrevista à rádio Tupi FM. O filho ainda completa que a mãe quer voltar para o Rio, mas não tem recursos para a viagem. E ele se mostra irredutível: “Eu não vou ajudar”.
Maria Gladys foi vista recentemente em Santa Rita de Jacutinga, Minas Gerais, onde pediu ajuda para retornar ao Rio de Janeiro. De acordo com Gleyson, suas irmãs seriam as responsáveis pela difícil situação da atriz. “Venderam o apartamento, gastaram tudo. Depois mandaram minha mãe pra cá. Agora ela está aqui, perdida, sem dinheiro”, acusou.
O filho da atriz relatou que Maria Gladys se recusou a ir para o Retiro dos Artistas. O motivo? Ela considera o local um “espaço onde as pessoas são deixadas para morrer”.
Gleyson também afirmou que a mãe o acusou uma das irmãs de usar o dinheiro da venda do apartamento para comprar uma casa no Vidigal. “Mas não quero me meter. Pra mim, são três loucas: minhas duas irmãs e minha mãe. Eu fui criado pelos meus avós. Ela está aí, moribunda, rodando por aí. Se não quer ajuda, não posso fazer nada”, finalizou.