A atriz chilena Mariana Derderian falou publicamente pela primeira vez sobre a morte de seu filho Pedro Aravena, de seis anos, em um incêndio ocorrido em sua casa no Chile, em maio deste ano. No último domingo (6), Mariana divulgou um vídeo em suas redes sociais, onde expressou sua gratidão ao público pelo apoio recebido.
“Quero passar para agradecer por todo o carinho que me mandaram, por todo o apoio, a força e a energia que recebi nas ruas e aqui [nas redes sociais] de vocês. Me emociona muito, de verdade”, disse a atriz. Ela também comentou sobre como tem lidado com o momento difícil, destacando a importância de seguir o “caminho da luz” e continuar em contato com boas energias.
O incêndio, que aconteceu na madrugada de 9 de maio, destruiu a casa onde Mariana morava com seus dois filhos. Ela conseguiu resgatar sua filha mais velha, Leticia, de nove anos, mas não conseguiu salvar Pedro. O pai das crianças, Francisco Aravena, tentou retirar o filho do local, mas não obteve êxito. As autoridades investigam que o fogo começou no primeiro andar, possivelmente provocado pelo contato de um aquecedor com materiais inflamáveis.