O Bahia não passou da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe foi derrotada pelo Santos neste domingo (15), por 4×0, e se retirou da competição. O confronto, válido pela 3ª rodada, aconteceu no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Ivonei (duas vezes), Deivid e Patati fizeram os gols.
Após a eliminação, o clube anunciou o desligamento do técnico Diogo Siston. O técnico chegou no ano passado, em março, para treinar a equipe sub-20. Ele foi campeão baiano sub-20 na temporada de 2022.
O duelo contra o Peixe, vice-campeão em 2022, iniciou-se de forma equilibrada. Mas, lentamente, o Santos foi aumentando a pressão e afogando o Bahia. Funcionou. Aos 24 minutos, Cadu voltou a ter a posse da bola no ataque e cruzou para Ivonei, que cabeceou. A bola bateu no travessão e caiu no gol.
O segundo gol foi aos 31, em outra investida perto da área adversária, com Deivid. Três minutos depois, Patati chuta e faz 3×0.
O golpe final veio no final da partida, e com muito estilo. Ivonei chutou do campo de defesa aos 48 do 2º tempo, encobriu o goleiro e marcou.
Diogo Siston fez os seguintes jogadores atuarem contra o Santos: Thiago; Hygor (Cuadrado), Marcello, Nathan e Alex (Kauan); Vitor Muller, Lustosa (Hiago) e Roger (Léo Guerra); Vitinho, Kennedy (Petterson) e Lawan (Rafael).
O time juvenil do clube se concentra agora nas próximas competições, são elas o baiano e o Nacional.