Parece que os amigos de Marcos que estão administrando as redes sociais do cirurgião plástico, assim como o próprio brother, não estão gostado do comportamento de Emilly no "BBB17". Uma prova disso foi o posicionamento do perfil oficial dele no Twitter, que começou a puxar mutirões com a hashtag #ForaEmilly.
A justificativa dos administradores é que, antes de tudo, é preciso defender a permanência do Doc no jogo.
E não é só os amigos do cirurgião que estão insatisfeitos com o relacionamento de Marcos e Emilly não. A mãe do Doutor, Enilda Harter, revelou em entrevista que não apoiava o namoro dos dois e chegou a chamar a gêmea de mal educada.
Indicada com seis votos para enfrentar o seu segundo paredão, Emilly criou um verdadeiro climão na casa por conta das suas atitudes consideradas egoístas pelos confinados. A sister, que no começo do jogo tinha uma amizade com Roberta, se afastou da estudante de Serviço Social e criou uma inimizade maior ainda com Vivian e Pedro, tendo ao seu lado apenas Ilmar, Marcos e Daniel, que acreditam numa mudança da jovem
Além da campanha feita pelos amigos de Marcos, Emilly conta com a ira das fãs da dupla sertaneja Henrique e Juliano. Após fazer revelações sobre o seu namoro com Juliano dentro da casa, a gêmea tirou as fãs da dupla do sério, e conquistou alguns votos contra a sua permanência na casa, já que o fã-clube dos músicos também criaram campanha para eliminar a gaúcha.