Após a própria Globo confirmar a eliminação de Fábio Alano do BBB 19 antes mesmo da estreia, a internet quis saber qual motivo teria provocado a desclassificação do lutador de MMA, porém a emissora se pronunciou apenas ao dizer que “tomou conhecimento hoje de fatos relacionados ao participante, avaliados como inadequados ao perfil dos competidores, conforme o regulamento do programa”.
O site Notícias da TV então divulgou o motivo pelo qual ele foi desclassificado do reality. Segundo informações do portal, Fábio Alano era patrocinado por uma marca de roupas de ginástica e escondeu essa informação da emissora, que viu em sua participação no Big Brother, uma forma de exposição benéfica para a marca.
Ainda segundo apuração do Notícias da TV, outros dois ex-BBBs confirmaram que existe uma cláusula específica no contrato que proíbe atrelar sua imagem a alguma marca enquanto estiver confinado na casa.
O gaúcho, atleta de MMA, não será substituído e a estreia do programa está mantida para terça-feira (15), com 17 participantes. Todo o conteúdo oficial sobre Fábio foi removido do site oficial da emissora.
Fábio Alano é professor de educação física, lutador de MMA e faixa preta de jiu-jitsu, ja viajou mais de 14 países e afirmou ter tido mais de 10 relacionamentos.