Uma cena gravada na última quinta-feira (06) para a novela 'A Força do Querer' acabou com uma criança sendo internada por hipotermia. De acordo com informações do colunista Leo Dias, do jornal 'O Dia', a sequência mostrava um parto à beira de um rio e a produção colocou uma criança de três meses para fazer parte das filmagens.
A exposição ao frio fez com que o bebê tivesse hipotermia – quando a temperatura do corpo, que é de 37 graus, cai para menos de 35 graus. Ao saber do caso, segundo a publicação, a Globo puniu e afastou por 30 dias, sem direito a remuneração, os envolvidos na cena, entre eles um gerente de produção, um produtor e o diretor da cena, Davi Lacerda.
Ainda de acordo com o jornalista, a emissora pensou em demitir os profissionais, mas o diretor geral da novela, Rogerio Gomes, o Papinha, intercedeu a favor deles. Procurada pelo jornal, a assessoria de imprensa da Globo informou que não comenta assuntos internos, mas afirmou que a atitude confirma a seriedade dos processo de 'compliance' – conjunto de disciplinas que faz cumprir as diretrizes das empresas – da emissora. A assessoria também disse que todas as denúncias que chegam ao RH passam por apuração e suas consequências. Não há informações sobre o estado de saúde do bebê.