Bélgica x Brasil: Torcida promete agitar Arena da Copa nesta sexta, em Paulo Afonso

Em busca da classificação para as semifinais da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira de Futebol enfrenta a Bélgica nesta sexta-feira (6), às 15h, e os torcedores de Paulo Afonso já estão preparados para, mais uma vez, agitar a Arena da Copa, no Ginásio Esportivo Luís Eduardo Magalhães. No jogo anterior, na segunda-feira (2), quando o time brasileiro venceu o México por 2×0, o público presente foi estimado em aproximadamente 6 mil pessoas, o que motivou a instalação de mais um telão de LED. Agora são dois telões gigantes com imagem em HD, sendo um no interior do ginásio e outro na área externa, próximo ao palco. Mais uma vez, os moradores do Bairro Tancredo Neves terão transporte disponibilizado pela administração, com pontos de saída na Praça Padre Lourenço e na CEASA.

A animação do ‘Skent da Copa’ vai ficar por conta de Nathy Blue, cantora pauloafonsina conhecida em toda a região. O torcedor que desejar, poderá doar um quilo de alimento não perecível para a campanha Torcida Solidária. As arrecadações serão repassadas ao Banco de Alimentos, de onde serão encaminhadas a instituições socioassistenciais.

Vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o Banco de Alimentos de Paulo Afonso foi criado para combater o desperdício, visando a minimizar os efeitos da fome e promover educação e cidadania. As doações são recebidas por meio de articulação com empresas do setor alimentício, como agricultores, supermercados, feirantes, CEASA e a Cooperativa de Agricultura Familiar de Canudos (COOPERCUC).

De acordo com o coordenador Edson Kaphussu, os produtos arrecadados são excedentes da comercialização e doados à FUNDAME, Lar da Criança Vicentina, Casa de Repouso São Vicente de Paulo, Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso (CERSPA), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Paulo Afonso (APAE), Liga Social Católica, Pastoral da Criança, Igreja Batista Central, Casa da Esperança, entre outras instituições.