Para dar vida à vilã Catarina em “Deus salve o rei”, que estreia nesta terça, Bruna Marquezine sentiu que precisava perder alguns quilos para a personagem. E o foco não foi tanto por possíveis cenas sensuais, mas sim para mudar o formato do rosto.
— Há alguns personagens que exigem mudanças no nosso corpo. A Catarina, por ser essa mulher altiva, que tem sempre uma presença forte, eu imaginei que no vídeo, como a gente sabe que ele aumenta a gente um pouco, eu pensei que mais magra eu ficaria com um rosto um pouco mais duro. Eu tenho um rosto de menina e sempre que o rostinho fica redondinho infantiliza um pouco. E eu queria essa expressão mais madura — explicou a atriz durante o lançamento da novela em um cinema no Rio.
E Bruna garante que buscou o emagrecimento de forma saudável e com acompanhamento médico. Mas no processo acabou descobrindo uma disfunção na tireoide, o que contribuiu para que perdesse mais peso.
A atriz frisou ainda que emagrecer fez parte do trabalho, não foi apenas por estética e aproveitou para criticar a ditadura da magreza que cerca as mulheres.
— A gente já vive nessa ditadura de que a mulher tem que estar magra, existe um corpo perfeito, todas as meninas da minha idade e eu, por muito tempo, tentei me enquadrar nesse padrão. Eu sei o quanto isso nos machuca, mulheres, então tento não falar muito disso, nesse lugar de atrelar magreza com beleza.
Usando vestido vermelho de alcinha e exibindo um bronzeado conquistado no réveillon em Fernando de Noronha, Bruna explicou que a cor do verão não vai atrapalhá-la nas gravações da novela.
— Voltei bronzeada e cheguei dizendo que princesa Catarina pegou um sol no reino vizinho. Na nossa luz (de estúdio), e com todo tratamento (técnico), isso não imprime tanto. Mas aproveitei um solzinho nas férias. Estava precisando.