Bruno, da dupla sertaneja com Marrone, prestará depoimento nesta sexta sobre caso de transfobia

O cantor Bruno está convocado pela Decradi para esclarecer comentário transfóbico feito à jornalista trans Lisa Gomes durante entrevista.

Bruno, da dupla Bruno e Marrone, está agendado para comparecer à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) em São Paulo nesta sexta-feira (15), para um depoimento relacionado a acusações de transfobia. O caso sob investigação ocorreu no ano passado, quando o cantor sertanejo fez uma pergunta inapropriada à repórter trans Lisa Gomes da RedeTV!, antes de uma entrevista. Na ocasião, bruno questionou se a repórter teria “pau”.

Após o ocorrido, que gerou ampla discussão e repercussão, Bruno veio a público se desculpar. “Estou aqui para pedir desculpa para Lisa Gomes pelo que perguntei a ela. Fui totalmente infantil e inconsequente. Acho que não tem como voltar no tempo… perdão, Lisa Gomes”, declarou ele.

A prestação de depoimento por Bruno é considerada uma das últimas fases do processo investigativo em andamento. Conforme relatado pela jornalista Monica Bergamo, há uma expectativa por parte da defesa do músico de que o Ministério Público de São Paulo recomende o encerramento das investigações.

O início da ação legal contra Bruno foi motivado por uma representação formalizada no Ministério Público de São Paulo pela Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT), juntamente com o ativista Agripino Magalhães, que acusaram o artista de atitudes transfóbicas. A demanda da associação incluía a prisão do cantor ou a interrupção de suas atividades artísticas.