Caetano Veloso defende liberação da maconha após polêmica com Paula Lavigne

Caetano Veloso se posicionou a favor da liberação das drogas após a polêmica criada após a mulher, Paula Lavigne, aparecer fumando maconha no Uruguai, onde o consumo e o plantio da droga é liberado. Paula foi acusada nas redes sociais de fazer apologia ao consumo de droga.

No vídeo, Caetano conta as experiências que teve com maconha na juventude, e diz que é a favor da liberação, não só da erva, mas também de todas as outras drogas no Brasil.

"Você fuma maconha, Caetano?", pergunta Paula ao cantor, enquanto o filma. "Não! Deus me livre! Tenho horror à maconha. A sensação que me provoca é péssima. Experimentei nos anos 60 e odiei, detestei", diz ele.

Mas eu sou a favor da liberação e da legalização da maconha, aliás, de todas as drogas", continua. "De todas?", pergunta Paula.

"Sim, de todas. Porque acho que legalizar, com imposto… Isso precisa de um amadurecimento da sociedade, eu até entendo", continua Caetano.

Paula pondera: "Mas tem que tirar a maconha das drogas pesadas". Caetano concorda: "É um bom começo a maconha sair das drogas pesadas, e passar a ser legal, sendo que o álcool é uma droga pesada e é legal". 

Na legenda do vídeo, Paula fala sobre a postura de Caetano ser mais radical do que a dela. "Caetano Veloso não bebe, não fuma, não usa droga nenhuma e é mais radical que eu quanto à liberação das drogas! Espero que a gente possa ter uma discussão de nível, ninguém precisa concordar com ninguém, e as redes sociais deveriam ser usadas para elevar o nível da conversa e não baixar. Vamos tentar?". escreveu.