Caetano Veloso não desiste e recorre na Justiça contra a Osklen
O cantor Caetano Veloso e sua esposa Paula Lavigne preparam uma nova cartada judicial após perderem uma ação contra a marca Osklen. A disputa gira em torno do uso indevido de obras do artista em uma campanha publicitária, um caso que promete dar o que falar nos bastidores jurídicos.
Na primeira instância, o juiz Luiz Cláudio Silva Jardim Marinho, da 31ª Vara Civil do Rio de Janeiro, julgou improcedente a ação movida pelo cantor. Antes disso, a Osklen havia inclusive proposto um acordo para doação em nome de Caetano a uma instituição social, o que não foi aceito.
No recurso apresentado, Caetano e Paula argumentam que houve má interpretação dos fatos. Segundo eles, a marca distorceu a situação ao sugerir que o casal pretendia receber R$ 500 mil “in cash”, o que consideram uma tentativa de manchar sua reputação.
O que querem agora?
No novo documento judicial, o casal solicita:
- Indenização de R$ 100 mil
- Retratação pública da marca Osklen
A estratégia de Caetano Veloso é clara: defender sua imagem e garantir que a versão oficial dos fatos seja corretamente compreendida pela Justiça e pelo público.