A cantora de forró Laninha Show e sua família foram vítimas de um sequestro na madrugada deste sábado (25) após deixarem uma apresentação no bairro Aldeota, em Fortaleza. A situação foi desfeita graças a uma blitz de trânsito no bairro Pici, onde agentes de segurança identificaram um veículo suspeito.
Durante a abordagem, uma mulher e três crianças correram para fora do carro, enquanto dois homens armados tentaram reagir, ameaçando disparar contra os agentes. Para conter a situação, os guardas municipais usaram armamento menos letal, conseguindo render um dos suspeitos. O segundo foi capturado com apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). No veículo, foi encontrado um simulacro de revólver.
Os suspeitos presos têm 31 e 32 anos e possuem antecedentes criminais. Um deles já tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por crimes como receptação, roubo e adulteração de veículo. Ambos foram levados ao 32º Distrito Policial, onde foram autuados por extorsão mediante sequestro e tiveram a ordem de prisão cumprida.
Laninha Show declarou, em nota, que tanto ela quanto sua família estão bem, mas afirmou que irá reorganizar compromissos profissionais para priorizar sua recuperação. “Foi um momento de muito medo, mas graças à rápida ação das equipes de segurança, tudo terminou bem. Sou muito grata ao apoio e profissionalismo dos agentes da ISU, AMC e PRE”, afirmou.
A operação envolveu equipes da Polícia Militar, da Guarda Municipal de Fortaleza, da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e da PRE. O resgate demonstra a importância das ações conjuntas para garantir a segurança pública e viária na capital cearense.