Vander Duarte dos Santos, capitão da Polícia Militar de Araçatuba, no interior de São Paulo, deu um show de dança em uma live solidária promovida pela corporação para arrecadar alimentos e o vídeo viralizou na internet. Em entrevista à Record TV, ele afirmou: “Amo minha profissão, vivo a PM 24 horas por dia, mas, na folga, procuro fazer outras coisas que gosto, como ouvir música e dançar“.
Na live, o capitão pede doação de alimentos para instituições carentes da região e começa a dançar, com passinhos de black music, e chama a atenção de todos.
Ao lado dele estava a colega de trabalho, cabo Silvia Santos, que foi surpreendida pelo gingado do capitão. “Eu já sabia que ele dançava nas festas internas da corporação, nos flashbacks com a família, que falavam que ele é um pé de valsa, mas eu nunca tinha visto. Foi muito legal“, afirmou.
Duarte entrou na PM em 1995, três anos depois foi para Academia do Barro Branco e saiu de lá como oficial. Hoje é coordenador operacional da PM e já foi até comandante da Força Tática.
Depois do sucesso do vídeo nas redes sociais, ele criou uma conta no Instagram para responder aos comentários recebidos. “Eu tô ainda tentando entender o que está acontecendo“, revelou o capitão sobre o sucesso.
Veja o capitão arrasando nos passinhos: