Carlinhos Brown e Tatau, dois ícones da música brasileira, participaram da última edição do talk show “Diga Aí”, transmitido pela TV Bahia.
Durante o programa, que foi ao ar nesta sexta-feira, os artistas compartilharam histórias pessoais e discutiram suas influências musicais. Tatau, começando sua jornada artística aos 16 anos, citou grandes influências como Tony Tornado, Michael Jackson e Caetano Veloso, entre outros. Ele refletiu sobre como estes artistas moldaram sua própria música e estilo.
O cantor também falou sobre o processo criativo por trás de “Protesto Olodum”, um hit dos anos 80. Ele explicou que a composição foi inspirada por temas graves como poluição e pobreza, especialmente em Cubatão, que na época era conhecida como uma das cidades mais poluídas do mundo. Tatau criou o termo “nordestópia” para descrever a triste realidade do Nordeste brasileiro, comparando-a à situação da Etiópia.
Já Carlinhos Brown relembrou de suas raízes e a influência da sua fé nos orixás em sua carreira musical. Desde criança, Brown começou a criar seus próprios instrumentos musicais e hoje é conhecido por invenções como a ASA, a caxirola, o surdo-virado e a bacurinha. Ele destacou a importância de sua mãe, Madalena Freitas, na sua vida e carreira, lembrando momentos curiosos como aquecer marmitas no carburador do trio durante o carnaval de Salvador.
Para mais detalhes sobre suas carreiras e visões artísticas, os fãs podem assistir ao episódio completo na plataforma Globoplay.