Na madrugada desta quarta-feira (02), a “Casa da Barra”, residência do famoso influenciador Carlinhos Maia, foi palco de uma situação inusitada envolvendo o ex-BBB Pyong Lee e a humorista Vanessa Apois. Durante um momento de descanso, Pyong estava dormindo no sofá quando foi surpreendido por um beijo de Vanessa, que segurou seu rosto.
Carlinhos Maia filmou a situação e mostrou tudo nos stories do Instagram. O anfitrião da casa indagou: “Você não percebeu?”. Pyong, visivelmente confuso com o ocorrido, respondeu: “Óbvio que não, eu estava dormindo, aí senti alguma coisa e do nada ela mordeu! A pessoa mordeu meu lábio”.
Logo após a publicação, a situação começou a repercutir nas redes sociais e se tornou motivo de discussão entre os internautas. Muitos apontaram a atitude de Vanessa como assédio sexual, gerando uma polarização de opiniões.
Alguns internautas foram enfáticos ao classificar o caso como assédio sexual, mesmo não sendo fãs de Pyong: “Isso é assédio. Eu não suporto o Pyong, mas não vou passar pano pra isso”, escreveu um usuário na página do Instagram Vem me buscar Hebe. Outro internauta ressaltou a gravidade do ocorrido, afirmando que assédio é crime: “Lembrando que: assédio é assédio. Isso aí é crime”.
Houve também menções à questão da inversão de papéis, levantando como seria a reação da sociedade caso a situação fosse ao contrário: “Se fosse o contrário, a turma da lacrolândia já estaria chovendo crítica no cara”, comentou outro usuário. Além disso, um terceiro destacou a importância de uma investigação: “Assédio. Pra mim, a polícia deveria investigar como se fosse o contrário. O cara ainda tenta virar o rosto e ela segura com força. Se fosse o contrário eu queria ver o BO”.