Carlinhos Maia se revolta com SBT por ’empurrar com a barriga’ programa de Lucas Guimarães

SBT adia para 2025 a estreia do programa "Eita Lucas!" de Lucas Guimarães, e Carlinhos Maia critica publicamente a decisão.

Imagem: Reprodução/Redes sociais

Carlinhos Maia voltou a se manifestar publicamente neste domingo (25), desta vez criticando o SBT devido ao cancelamento, pela terceira vez, da estreia do programa “Eita Lucas!”, que seria apresentado por seu marido, o influenciador Lucas Guimarães. A previsão atual é de que o programa só vá ao ar no início de 2025. A informação foi divulgada pela colunista Fábia Oliveira.

Em suas redes sociais, Carlinhos expressou sua frustração com a situação, destacando o grande esforço financeiro e pessoal que Lucas tem dedicado ao projeto. “Lucas está há um ano se dedicando intensamente, investindo milhões do próprio bolso”, desabafou Carlinhos, cobrando da emissora um reconhecimento pelo comprometimento do marido e a exibição do programa.

O SBT, por sua vez, confirmou ao portal Notícias da TV que “Eita Lucas!” está de fato previsto como uma das grandes novidades da programação de 2025. As gravações estão sendo realizadas em diversas partes do Brasil, com uma produção complexa e externa, o que aumentou os custos e resultou no adiamento da estreia.

Este adiamento ocorre em um momento delicado para o SBT, que enfrenta dificuldades financeiras. Após o falecimento de Silvio Santos, a emissora tem trabalhado para economizar cerca de R$ 20 milhões. Como reflexo dessa contenção de gastos, alguns programas, como “Chega Mais” e “Tá na Hora”, têm sido transmitidos com blocos longos e sem comerciais.