Com a aproximação do carnaval, as fábricas e lojas de abadás de Salvador esperam um aumento nas vendas de 30% em relação ao ano de 2020.
Há uma loja no shopping que vende abadás para 16 blocos e 10 camarotes. Alguns dos dias já estão esgotados e a previsão é que o restante seja vendido nas próximas semanas. De acordo com o sócio da loja, Vitor Villas Boas, espera-se um aumento de 20% em relação ao último carnaval.
“O baiano gosta de vir aqui na loja e aproveita o passeio no shopping. Já o turista se planeja com antecedência comprando pela internet”, afirmou.
Uma fábrica de abadás em Salvador teve que aumentar o expediente para conseguir produzir tudo o que precisava. Sessenta trabalhadores estão envolvidos na missão. O administrador da companhia também espera um aumento de 30% nas solicitações de pedidos em relação ao último carnaval.
“Nossa pretensão é trabalhar até sexta-feira de carnaval, como todo ano acontece, em função da demanda, até porque alguns camarotes com volume de vendas pedem reposição para atender seus clientes”, relatou o diretor da fábrica, João Neto.
A Federação do Comércio da Bahia estima que o carnaval movimentará aproximadamente R$ 2,4 bilhões no estado. Uma grande operação de serviços foi montada em Salvador, para atender aos baianos e turistas que “irão gastar” na capital durante a festa.