O casal que discutiu com o ator José de Abreu em restaurante, no dia 22 de abril, se manifestou pela primeira vez. O episódios ficou marcado pelo cuspe que o artista deu no rosto de Ana Paula após ter sido xingado por ela.
Por meio de nota, lida durante o 'Domingão do Faustão' deste domingo (1º), o casal afirma que o José de Abreu teve "ato incompatível com a civilização do século 21, com o agravante de ter sido praticado por uma figura pública nacionalmente conhecida e de quem se espera exemplo".
"O jovem casal, para manter a própria privacidade e a de suas respectivas famílias, decidiu manifestar-se exclusivamente por meio desta nota. Os dois querem virar a página definitivamente deste lamentável episódio, provavelmente resultado de um momento de descontrole do senhor José de Abreu. Na naquela ocasião, nem mesmo eventuais comentários que viessem de encontro com as convicções políticas ou ideológicas justificaria ou autorizaria a atitude repugnante deste senhor. Trata-se de ato incompatível com a civilização do século 21, com o agravante de ter sido praticado por uma figura pública nacionalmente conhecida e de quem se espera exemplo. Para Ana Paula e Tiago, que integram uma nova geração de brasileiros e que acreditam no futuro do país, o Brasil precisa retomar o espírito ordeiro e pacifico e honesto de nossa sociedade."
O manifesto no dominical aconteceu uma semana após a participação do ator no quadro "Arquivo Confidencial". Durante a atração, José de Abreu disse que não se arrependeu de ter cuspido nos jovens e afirmou que foi xingado por defender o PT e o governo de Dilma Rousseff.