Chrystian, da dupla com Ralf, morre aos 67 anos e deixa legado na música sertaneja

Chrystian, da dupla com Ralf, faleceu aos 67 anos após ser levado às pressas para um hospital em São Paulo. O velório será aberto ao público.

Na noite de quarta-feira (19/6), o cantor Chrystian, conhecido pela dupla com seu irmão Ralf, faleceu aos 67 anos. Ele foi levado de helicóptero pela Polícia Militar para um hospital em São Paulo após passar mal em casa. A condição do artista foi considerada grave.

De acordo com sua assessoria, Chrystian havia sido diagnosticado com uma condição médica que exigia repouso imediato e tratamento especializado. O velório do cantor será nesta quinta-feira (20/6) no Cerimonial Ossel, em São Caetano do Sul, aberto ao público das 11h às 16h. O sepultamento está marcado para as 17h.

Embora a causa da morte não tenha sido divulgada, sabe-se que Chrystian sofria de rim policístico, uma condição genética. Ele estava programado para passar por um transplante no fim do ano, com um órgão que seria doado por sua esposa, Key Vieira. A cirurgia, inicialmente marcada para 11 de março deste ano, foi adiada para o final de 2024 devido a problemas de saúde do cantor, que retornaria às atividades em 20 de abril.

Em fevereiro, Chrystian foi hospitalizado para exames pré-operatórios. Rim policístico é um distúrbio hereditário em que cistos se formam nos rins. Seu último show foi em 15 de junho, na cidade de Mundo Novo, em Mato Grosso do Sul.

No início de março, Chrystian usou as redes sociais para tranquilizar seus fãs após o adiamento do transplante. Ele havia passado por um procedimento para restaurar o fluxo sanguíneo na artéria coronária, o que impossibilitou a cirurgia planejada.

“Oi, gente, estou passando aqui para deixar todos os meus fãs, amigos e contratantes tranquilos. Estou me sentindo muito bem. A cirurgia que eu ia fazer dia 11 foi adiada para o final do ano, porque tive que colocar dois stents no coração”, comunicou o cantor. Ele afirmou que pretendia cumprir todos os seus compromissos profissionais. “Quero, de qualquer maneira, cumprir a agenda de shows e compromissos. Fiquem tranquilos que estou me sentindo muito bem com a proteção divina e da minha amada”, concluiu, referindo-se à esposa.

Ralf, seu parceiro de vida e palco, fez um post emocionado sobre a perda do irmão. “Meu irmão querido… Fizemos sempre o nosso melhor. Diante dos nossos compromissos, infelizmente não conseguimos nos despedir… mas tenho certeza que nosso ‘Pai’ te encaminhará na luz junto ao Senhor Jesus! Descanse em paz meu irmão Chrystian”, escreveu Ralf.

Chrystian deixa um legado significativo na música brasileira, sendo lembrado pelo talento e pela parceria inseparável com o irmão.