Nesta quarta-feira, 19 de junho, Chrystian, conhecido por formar a dupla sertaneja com Ralf, precisou ser levado urgentemente a um hospital em São Paulo após passar mal em sua residência. O cantor, de 67 anos, foi socorrido por um helicóptero da Polícia Militar devido à gravidade de seu estado. A informação foi divulgada por Fabíola Reipert no programa “Hora da Venenosa”, da Record TV.
De acordo com a jornalista, uma ambulância chegou a ser acionada inicialmente, mas a condição crítica de Chrystian exigiu uma intervenção mais rápida, levando à decisão de utilizar o helicóptero para o transporte.
Chrystian sofre de rim policístico, uma condição genética que causa o desenvolvimento de múltiplos cistos nos rins. Devido a essa doença, ele está programado para passar por um transplante renal, com o órgão sendo doado por sua esposa, Key Vieira. Originalmente marcada para 11 de março deste ano, a cirurgia foi adiada para o final do ano devido a complicações na saúde do cantor.
Em fevereiro, Chrystian foi internado para a realização de exames pré-operatórios. Apesar das dificuldades, ele havia planejado retomar suas atividades em 20 de abril. Recentemente, a dupla Chrystian e Ralf realizou seu último show no dia 15 de junho, em Mundo Novo, Mato Grosso do Sul.
Rim policístico é uma doença hereditária caracterizada pela formação de cistos nos rins, que pode levar a complicações graves se não tratada adequadamente. A situação de saúde de Chrystian continua sendo monitorada de perto, enquanto ele aguarda a realização do transplante.