Durante uma participação emocionante no podcast PodDelas, a cantora Claudia Leitte compartilhou sua jornada pessoal rumo ao diagnóstico de TDAH, o Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade. Na conversa, ela revelou como a pandemia a fez perceber que algo não estava certo consigo mesma, mesmo antes de ter um nome para o que sentia.
Claudia explicou que, mesmo sabendo que era única em sua maneira de ser, a crise sanitária global a levou a buscar apoio profissional. “Eu percebi que precisava de ajuda. Há muito preconceito quando falamos de saúde mental. Cresci ouvindo minha mãe dizer que ‘meu psicólogo é Deus’. Claro, Ele é importante, mas eu sabia que precisava de algo mais”, disse. A cantora descreveu como sua criatividade e impulso natural a colocaram em um estado de crise durante o isolamento.
“Eu não era mais eu. Sentia uma vontade constante de chorar, e isso me afetava até no trabalho”, confessou.
Leitte destacou a importância de dar atenção à saúde mental e contou que segue um plano de tratamento que inclui a neuromodulação, uma alternativa para pessoas com TDAH que preferem não usar medicamentos. “É uma forma de buscar equilíbrio”, ela detalhou, enfatizando a relevância do cuidado contínuo com a saúde mental.