Clife Dermö: Hidropilates faz perder até 900 calorias em uma aula, saiba mais

Você Já imaginou unir os benefícios do pilates com os da hidroginástica? Foi com esta intensão que surgiu o Hidropilates.

A técnica leva para dentro da água alguns movimentos do pilates, a técnica de respiração diafragmática e a ênfase no fortalecimento do “core”, que engloba toda a musculatura abdominal e dorsal. Na água, os exercícios antes praticados no solo ou em aparelhos específicos se tornam ainda mais efetivos visto que a instabilidade da água exige uma constante atenção e equilíbrio.

Na água a gente faz exercícios mais lentos, mas como é um ambiente instável, você está sempre trabalhando enquanto busca a estabilidade do corpo. Além disso, por ser mais suave a água facilita a flexibilidade e diminui a sobrecarga sobre as articulações, o que é benéfico para as pessoas que têm algum tipo de lesão ou dor.

Pode ser extremamente forte quando executado por atletas e mais leve no caso de pessoas com um condicionamento físico menor. Essa variação é o que torna o hidropilates um exercício completo e com poucas contraindicações.

Não há nenhuma restrição de idade e nem de lesão para praticar o hidropilates. A única restrição é para os hipertensos não controlados, os cardiopatas não estabilizados e as pessoas em crises de labirintite.

Além dos benefícios fisiológicos, a união das duas técnicas também contribui com a estética e o relaxamento. Enquanto a respiração diafragmática é responsável por acalmar, a água age nos gânglios linfáticos, trabalhando como uma drenagem, ou seja, eliminando o excesso de líquidos e reduzindo, consequentemente, a celulite. Uma aula de hidropilates pode gastar até 900 calorias se praticada intensamente.

Agende a sua aula experimental (75) 3282 50 77.