Mamma Bruschetta entrou em cirurgia na manhã desta quarta-feira (4) para a retirada total do estômago, no Hospital São Luiz, zona oeste de São Paulo. Em tratamento contra câncer no esôfago, a apresentadora do SBT teve um tumor maligno detectado após endoscopia e biópsia, procedimento realizado há duas semanas.
A assessoria de imprensa de Mamma confirmou que além da lesão o tumor, o estômago será totalmente retirado. A apresentadora entrou no centro cirúrgico às 8h da manhã.
Segundo Thiago Nielsen, assessor de imprensa, Mamma terá uma vida normal após a retirada do estômago. “Os médicos informaram que a digestão será pelo intestino. Ela primeiro vai ter que fazer uma dieta líquida, depois uma dieta pastosa e depois arroz, feijão, batata frita, depois é normal”, informou.
Na intervenção de hoje, o esôfago será ligado diretamente ao intestino. “Após a cirurgia, ela terá que tomar apenas uma vitamina, como se fosse a vitamina da bariátrica”, completou.
“O Hospital São Luiz Itaim informa que a paciente Mamma Bruschetta, 70 anos, deu entrada na unidade para a realização de procedimento cirúrgico. Após ser submetida a endoscopia, foi constatado, por meio de biópsia, um tumor maligno localizado na junção esôfago gástrica. A paciente e a equipe multidisciplinar optaram por tratamento cirúrgico que será realizado na manhã desta quarta-feira (04)”, diz o boletim médico.
Mamma descobriu o câncer de forma acidental. Após ser afastada do Fofocalizando, em setembro deste ano, ela passou por uma bateria de exames para uma cirurgia bariátrica. Em um deles, o tumor no esôfago foi descoberto. Em novembro, ela fez um procedimento cirurgico para combatê-lo.
A fofoqueira era participante fixa do vespertino do SBT desde o início do programa, em agosto de 2016. Apesar da saída da atração, ela seguiu contratada da emissora.