A comediante Juliana Oliveira está se preparando para processar o SBT, alegando que a emissora não a protegeu após uma denúncia de assédio. A acusação envolve o apresentador Otávio Mesquita, e a informação foi confirmada pelo advogado de Juliana, Hédio Silva Jr., ao Estadão.
De acordo com o advogado, Juliana tentou resolver a situação internamente. Em setembro de 2023, ela procurou o setor de compliance do SBT para relatar o caso, buscando uma solução. “Ela reclamou internamente e buscou ajuda, mas lamentavelmente não foi atendida”, afirmou Silva Jr., que garante ter provas das tentativas de Juliana dentro da empresa.
A demissão de Juliana do SBT, que aconteceu em fevereiro deste ano, levanta suspeitas. O advogado da comediante sugere que a saída dela pode ter relação com a denúncia feita meses antes. “Ela levou o caso ao compliance em setembro e foi demitida meses depois. A empresa terá que provar que não houve conexão, mas os indícios apontam nessa direção”, explicou.
A ação judicial que está sendo preparada vai argumentar que o SBT não cumpriu seu papel de garantir um ambiente de trabalho seguro para Juliana. A comediante era contratada da emissora e esperava mais apoio diante da situação.