Com apenas 3 aninhos de idade, a espontaneidade e a afinidade com as câmeras de Malu Medeiros, levaram seus pais a estimularem a capacidade de comunicação e criatividade da pequena criando um canal no youtube. E falando nisso, antes da gente continuar, ela está lá esperando você se inscrever, o seu joinha e aquele comentário esperto, hein?!…
A nova youtuber mirim de Paulo Afonso (BA) começa a ganhar destaque e novos inscritos no seu canal, o Pintando o Sete. “Percebemos que ela tem algo diferente, uma esperteza fora do comum. Aí pensamos em filma ela, usando as redes sociais para divulgar as traquinagens e as coisas engraçadas da Malu”, contou o pai Dalécio Guimarães em um bate-papo com o #CircuitoPA.
Acompanhada sempre de pertinho pelo papai e a mamãe no uso das tecnologias, é claro que entre os passatempos preferidos da Maluzinha está nessa lista assistir seus youtubers mais queridos. A pequena adora ver os vídeos do Canal da Lulu, Julia Silva, Boca Rosa e da pauloafonsina Tifany Souza, do canal Se Joga Colega.
Olha aí a Malu brincando de maquiagem…
“Procuramos associar a ideia dos vídeos da Malu pra algo bem infantil. O cotidiano de uma criança, a naturalidade do brincar e a boa relação familiar de pai e filhos. Malu é uma criança muito amável, assim como o irmão dela o Vinícius, nosso filho mais velho de 8 anos. A ideia é também passar um pouco disso pras pessoas”, disse o papai coruja.
Aos papais que desejam estimular as crianças na produção de conteúdo digital, Dalécio ressaltou que é importante levar em consideração três pontos: ter o cuidado de supervisionar, para que a imagem dos filhos não seja associada a conteúdos indesejáveis; controlar o tempo de acesso das crianças à internet; e não despertar nenhum tipo de cobrança, que antes de tudo seja uma grande diversão saudável.