Quem é o maior goleador da história da Champions League?

Conheça os principais goleadores na história da Champions League.

A Champions League está entrando na quinta rodada do Grupo A em dezembro, e, com isso, reúne pontos entre partidas dos principais times europeus, que disputam o título há mais de 70 anos.

Ao longo desse período, o torneio testemunhou diversas lendas do futebol, consagradas em carreira, número de vitórias e gols.

Nesse cenário, alguns nomes atingiram o topo da lista de maiores artilheiros, com recordes impressionantes por times que jogam na Premier. Conheça agora os atletas que possuem mais gols:

1. Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo, um dos maiores atletas do futebol mundial, possui o impressionante título de maior goleador da Liga dos Campeões da UEFA, com um total de 140 gols ao longo de suas participações nas temporadas de 2005/06 a 2021/22.

O jogador português iniciou sua jornada na competição defendendo o Manchester United, contribuindo com 21 gols. Em seguida, sua passagem marcante pelo Real Madrid foi ainda mais impressionante, onde ele acumulou uma incrível marca de 105 gols, estabelecendo-se como o artilheiro histórico do clube na Champions League.

Posteriormente, já na fase final de sua carreira, Ronaldo continuou a brilhar, agora representando a Juventus, adicionando mais 14 gols à sua contagem. Essa trajetória solidificou o atleta português como uma lenda do futebol, deixando uma marca inalcançável na liga principal.

2. Lionel Messi

Lionel Messi, outro ícone do futebol mundial, está entre os maiores artilheiros da Liga dos Campeões da UEFA com um total de 129 gols durante suas participações nas temporadas de 2005/06 a 2022/23.

A maioria dessas vitórias veio do Barcelona, clube no qual Messi se consagrou como uma referência no esporte, contribuindo com uma marcante contagem de 120 gols.

Após uma carreira emblemática no time, Messi embarcou em um novo capítulo com o Paris Saint-Germain (PSG), onde continuou a deixar sua marca na Champions League, adicionando mais 9 gols à sua carreira.

Ao longo dos jogos, Messi consolidou seu status como talento, mas não conseguiu ultrapassar Cristiano Ronaldo com o título de principal artilheiro, embora apareça empatado com o jogador em termos de popularidade nas redes sociais e também entre os principais nomes nas casas de apostas em todos o mundo devido à sua popularidade e desempenho em campo.

3. Robert Lewandowski

Robert Lewandowski, um dos atacantes mais bem-sucedidos do futebol, solidificou sua posição entre os maiores artilheiros da Liga dos Campeões da UEFA ao acumular um total de 92 gols ao longo das temporadas de 2011/12 a 2023/24.

O início de sua jornada na competição europeia ocorreu no Borussia Dortmund, onde contribuiu com 17 gols, destacando-se como aquisição fundamental na campanha do clube alemão.

Sua transição para o Bayern de Munique marcou uma fase ainda mais famosa, com Lewandowski somando notáveis 69 gols e consolidando seu lugar na Champions League. Além disso, o atacante polonês teve uma breve passagem pelo Barcelona, onde adicionou mais 3 gols à sua contagem.

4. Karim Benzema

Karim Benzema é um atacante francês de destaque que acumulou 90 gols ao longo de suas participações nas temporadas de 2005/06 a 2022/23 da Champions League.

Ele começou jogando no Olympique Lyon, onde contribuiu com 12 gols antes de fazer a transição para o Real Madrid. Foi na capital espanhola que Benzema atingiu o sucesso como artilheiro, obtendo 78 gols.

Com isso, se consagrou como um marco no clube e nas competições internacionais, além de compor o top 4 de atletas do futebol.

5. Raúl

Ainda, vale falar de Raúl, um ícone do futebol espanhol, que registrou um total de 71 gols nas temporadas de 1995/96 a 2010/11 da Premier. Sua trajetória na competição começou com o Real Madrid, clube onde seguiu por vários anos e teve 66 dos gols totais.

Mesmo sendo um dos nomes mais antigos, em comparação aos jogadores mais jovens, sua participação fez o clube atingir mais popularidade, inclusive liderando os nomes nos palpites da Liga dos Campeões.

Posteriormente, sua carreira na competição europeia seguiu pelo Schalke 04, clube alemão pelo qual fez mais 5 gols. Raúl não apenas acumulou números impressionantes, mas também conquistou diversos títulos na Premier, inclusive marcando sua história como ídolo espanhol.