A Americanas, líder no mercado de varejo online no Brasil, lançou um guia de perguntas e respostas em seu site para lidar com a crise atual da empresa. Isso ocorreu após o ex-CEO Sérgio Rial renunciar ao cargo e reportar um prejuízo de R$ 20 bilhões no último dia 11 de janeiro.
A recuperação judicial da Americanas foi aprovada na quinta-feira passada (19/1) com dívidas estimadas em R$ 43 bilhões. O guia de perguntas e respostas seleciona as perguntas mais frequentes dos clientes e garante que a empresa “não vai falir”, que os produtos serão repostos nas lojas e que não há intenção de fechar pontos de venda.
Além disso, a Americanas garante a entrega de todas as compras e ressalta que a recuperação judicial não os exime de cumprir os direitos dos consumidores. Órgãos de defesa, como a Senacon e o Procon-SP já notificaram a varejista para saber como a crise pode afetar os consumidores.
Palavras-chave relevantes: Americanas, varejo online, crise, recuperação judicial, dívidas, guia de perguntas e respostas, produtos, entrega, direitos dos consumidores, Senacon, Procon-SP.