O SBT anunciou o cancelamento do programa de Lucas Guimarães da grade deste ano, marcando a terceira vez que a estreia é adiada. Originalmente previsto para maio, o “Eita, Lucas!” foi adiado para agosto, depois para outubro, e agora, a emissora decidiu postergar a estreia para o início de 2025. As gravações do programa, que ocorrem em diversas regiões do Brasil, são realizadas externamente, o que eleva os custos de produção.
“O SBT informa que o programa Eita Lucas! será uma das grandes novidades da grade de programação de 2025. Totalmente captado em externas, o programa segue sendo gravado em várias regiões do Brasil e tem a estreia prevista para o início do ano”, afirmou a emissora ao site Notícias da TV.
O SBT está passando por um período financeiro complicado após a aposentadoria de Silvio Santos. A emissora precisa economizar cerca de R$ 20 milhões até o fim de 2023 para evitar demissões. Com dificuldades para aumentar o faturamento, programas como “Chega Mais” e “Tá na Hora” são exibidos por até duas horas sem intervalos comerciais. Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, está atualmente à frente da emissora.
Para conter despesas, diretores da emissora foram instruídos a reduzir gastos com convidados, transporte, viagens e horas extras. Essas medidas foram implementadas há duas semanas com o objetivo de otimizar a produção e maximizar resultados.
Lucas Guimarães, que anunciou sua contratação pelo SBT em março, expressou sua empolgação com o novo trabalho e revelou detalhes sobre os bastidores. “Sempre sonhei com a televisão! Minha maior referência sempre foi o Gugu Liberato. Todos os quadros que eu faço são espelhados nele. Só dei o meu jeitinho mais moderno, diferente, do jeito que as pessoas gostam. É um programa com muitas expectativas, mas eu fico muito feliz”, contou ele ao UOL.
O influenciador também afirmou que Silvio Santos, mesmo afastado, ainda acompanha tudo o que acontece na emissora: “Sei que Silvio assiste tudo. E uma coisa que eu sei é que, se ele não gostasse, não iria pro ar. Ele ainda acompanha e o que ele não gosta ele tira do ar e não deixa rolar.”