Após ser criticado na internet por ir ao Rio Grande do Sul ajudar vítimas das enchentes, o campeão do BBB 24, Davi Brito, voltou ao estado. O baiano, que parou de aparecer sorrindo nas fotos, chamou a atenção dos seguidores.
O ex-motorista de aplicativo foi alvo de ataques após aparecer sorrindo em fotos compartilhadas na internet durante ações voluntárias. Nas redes sociais, ele mostrou o dia a dia de resgates e doações. Parte do público acusou Davi de fazer “turismo de tragédia”.
“O povo quer me derrubar a qualquer custo mesmo, né? É difícil ver um preto, pobre e favelado no poder. É difícil”, respondeu Davi nas redes sociais.
De volta ao Rio Grande do Sul, Davi compartilhou uma imagem sem os sorrisos que causaram burburinhos. “Dessa vez tirou foto sério, porque se sorrir fazendo o bem aqui na internet é crime”, respondeu uma seguidora.
Davi foi recebido na quarta-feira, 15, pelo prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD). “O valor que eu consegui arrecadar deu 1.970 cestas básicas, e de água foram 26 pallets de água. Estou organizando aqui os comprovantes, as notas fiscais, tudo direitinho para quando acabar essa última remessa de ajuda. Estou prestando contas, tenho que ser idôneo”, disse Davi, que também foi criticado por ter oferecido o próprio Pix para receber doações.