Dado Dolabella responde a críticas de Luana Piovani, destacando sua inocência e criticando a atenção dada a controvérsias passadas. Em recente declaração ao jornal O Globo, Dolabella lamentou o foco em casos antigos, muitos dos quais, segundo ele, são inverídicos e fruto de busca por atenção na internet. Ele se refere a essas ações de agressão como motivadas por oportunismo digital, visando ganhos em cliques e popularidade.
“Uma pena que só busquem as coisas do passado, coisas que aconteceram há quase duas décadas e que, em sua maioria, quando aparecem, são fake news. São movimentos para gerar polêmica por oportunismo de quem busca cliques e likes”.
O artista expressou serenidade frente às alegações, mencionando ter sido absolvido em acusações anteriores e confiando na sua defesa legal. Ele critica a estratégia de criar polêmicas envolvendo figuras de reality shows, considerando tal prática nociva e de pouca substância para o debate público.
Dolabella descreveu a reciclagem dessas discussões como ações de indivíduos em busca de visibilidade, sem contribuição significativa ou relevância atual no cenário do entretenimento.
“Acho isso um comportamento doentio das pessoas, principalmente porque me movimento por amor e paz há muitos anos. São assuntos ultrapassados de gente oportunista que não tem mais relevância de mercado e que fica caçando likes para ter seu momento de fama. Uma pena”, ele comentou, referindo-se àqueles que, em sua visão, exploram controvérsias passadas para autopromoção.