Danilo Gentili é criticado após fazer piada sobre Covid-19 com Bolsonaro

O apresentador Danilo Gentili foi duramente criticado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), após fazer uma piada com o militar, que na terça (7) confirmou o diagnóstico do Covid-19.

“Covid-19 foi a primeira coisa positiva que o atual presidente apresentou até o momento”, escreveu o comediante.

Pouco tempo após a piada, o humorista já estava com o nome entre os assuntos mais comentados do Twitter. “Para escrever uma coisa dessas, Danilo Gentili prova que é de um nível muito baixo”, disse um internauta. “Totalmente desnecessário”, apontou outro.

Na segunda (6), o chefe do Executivo nacional disse ter sentido alguns sintomas da doença e fez o exame para detecção da doença em Brasília. Ele disse que teve cansaço, febre e um pouco de dor muscular. Aos 65 anos, o presidente integra o grupo de risco da doença.

“Começou domingo, com uma certa indisposição, se agravou na segunda-feira, com cansaço, indisposição e febre de 38 graus. O médico da Presidência, apontando a contaminação por Covid-19, fui fazer uma tomografia no hospital. Equipe médica decidiu dar hidroxicloroquina e aztromicina. Como acordo muito durante a noite, depois da meia-noite, senti uma melhora. Às 5 da manhã tomei a segunda dose e estou me sentindo bem”, disse Bolsonaro durante pronunciamento na emissora estatal.