Após ter sido veicula que teria desistido da pré-candidatura a prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena disse ao Broadcast Político, serviço de notícias da Agência Estado, que tem “cada vez mais interesse em participar das eleições no ano que vem”.
Porém, em entrevista ao “Jornal da Band”, o jornalista disse que está se permitindo o benefício da dúvida e ressaltou que só se candidatará caso possa ser independente de verdade. “Até que ponto você pode ser independente? Não participar de manobra política, de jogo sujo, ou de jogadinha? Porque o cenário da política atual é deprimente. E até que ponto, se eleito, você pode fugir disso tudo e conseguir tocar a terceira maior cidade do planeta? Se eu sentir que eu não tenho a mínima capacidade de ter poder para ajudar cidadão diretamente, evidente que eu não entraria nesse jogo de jeito nenhum”, declarou.
Datena ainda continuou, destacando que não sabe se é a pessoa mais qualificada para oposto. “Posso não ser o melhor cara para ser prefeito de São Paulo, Rio de Janeiro ou Salvador, mas eu falo o que penso e acredito no que penso. E outra coisa, eu não meto a mão na cumbuca, não meto a mão no pote. Eu nunca fui ladrão, nunca tomei dinheiro de ninguém”, completou.