Após ser acusado de assediar sexualmente a jornalista Bruna Derews, o apresentador Datena se pronunciou sobre o caso em seu programa ‘Brasil Urgente’ (TV Band), na noite da última segunda-feira (21).
Confira a declaração de Datena:
“É evidente que estou triste, sou um ser humano. E um ser humano quando enfrenta qualquer acusação mentirosa, embutida de calúnia e com o sentido de ferir, que vem principalmente de quem você não espera, porque você só ajuda, claro que fica chateado.
Minha avó me dizia que quando você está em cima da verdade, você enfrenta quem você quiser. Eu acredito muito na Justiça de Deus e dos homens. E não tenha dúvida disso. Agora, evidente que fico chateado quando não só eu, mas também minha família, é atacada, especialmente as mulheres. Minha mulher – com quem sou casado há 41 anos – filha, neta, nora, são atacadas de uma maneira baixa nas redes sociais.
São palavras mentirosas que me colocam em destaque na imprensa. Mas eu repito: a verdade vai aparecer. Não vou falar muito sobre isso, porque primeiro quem vai decidir isso, primeiro é Deus e depois a Justiça dos homens. Não tenha dúvida absolutamente sobre isso. Faz 17, 18 anos que defendo as mulheres brasileiras contra todo tipo de crime: calúnia, assédio sexual, abuso sexual, feminicídio… E vou continuar fazendo isso. Eu defendo todas as mulheres. Agora, se uma pessoa, independentemente de ser mulher ou não, me acusa de maneira vil, é claro que eu vou responder a isso, e pedir que a Justiça faça justiça, mostre a pura verdade.
Porque eu vou continuar trabalhando, fazendo o meu papel que sempre fiz. Me abater é claro que abate qualquer ser humano, mas não vai abalar a ponto de quebrar as minhas pernas. Já enfrentei muita gente perigosa – e enfrento até hoje – já enfrentei calúnia, muita mentira, gente que achava que iria me destruir, porque eu falo a verdade. E não é desta vfez que vou dobrar os meus joelhos. Que a justiça mostre o que é verdadeiro”.