Denunciada, mãe de Wesley Safadão renuncia a cargo público ‘para se dedicar à carreira do filho’

Nesta terça-feira, 12, Dona Bil, a mãe do cantor Wesley Safadão e vice-prefeita de Aracoiaba, no Ceará, renunciou ao cargo, alegando que irá se dedicar à carreira do filho famoso. Dona Bil foi denunciada e teve o mandado cassado, acusada de abuso de poder, após uma decisão liminar do TSE, ela retornou ao cargo, e só agora, resolveu renunciar.

"Deixo claro, neste ato de renúncia, que a motivação de minha renúncia se reveste, única e exclusivamente, na necessidade de cuidar de forma mais próxima dos negócios da família e de forma mais especial dedicar meu carinho à carreira do meu filho, o cantor Wesley Safadão", disse ela na carta de renúncia.

"Agradeço a todos que apoiaram minha carreira política, ao passo que afirmo e reafirmo que continuarei junto com as lideranças na busca incessante e intransigente dos interesses do povo de Aracoiaba", completou.

Apesar de renunciar ao cargo, ela ainda responde ao processo no TSE. Maria Valmira Silva de Oliveira, conhecida como Dona Bill, foi denunciada, juntamente com prefeito de  Aracoiaba, Antônio Cláudio, após o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) entender que houve abuso de poder nas eleições de 2016. A chapa eleitoral, da qual Dona Bill faz parte, fez doações de quatro ambulâncias em maio de 2016.

A desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, relatora do recurs, afirmou que "houve sim o abuso de poder político e econômico, mediante a doação de veículos (ambulâncias) para a comunidade com as divulgações sabidamente inverídicas de que eram provenientes de recursos próprios da vice-prefeita reeleita com o aval do atual prefeito, com o propósito de captar votos".