A advogada e influenciadora Deolane Bezerra desrespeitou uma medida judicial logo após sair da Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Recife (PE), na segunda-feira (9/9). Apesar de estar em prisão domiciliar, uma das condições impostas pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão era a proibição de falar com a imprensa ou usar redes sociais.
Ao deixar o presídio, Deolane conversou com jornalistas que aguardavam do lado de fora, criticando a ação policial e a prisão. “Abuso de autoridade do Estado de Pernambuco. Não há nenhuma prova sequer contra mim”, afirmou. Ela também utilizou suas redes sociais para publicar uma foto com uma mensagem sugestiva, contrariando outra exigência da decisão judicial.
A influenciadora ainda deve ser monitorada com tornozeleira eletrônica, não podendo se comunicar com outros investigados no caso. Deolane e sua mãe foram presas durante a Operação Integration, que investiga lavagem de dinheiro e jogos ilegais, iniciada em abril de 2023. A mãe da influenciadora permanece detida.